em que epoca você gosta de Marudá

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O Carimbo do "Beija Flor de Marudá"


                Marudá tem um representante à altura dos grandes grupos de carimbo, o grupo “Beija flor de Marudá”, não fica devendo nada para os outros grupos de carimbo de nossa região, com sua batida cativante e a interpretação única do cantor oficial do grupo conhecido como “sequinho” o grupo se diferencia por ser composto na sua grande maioria por jovens, que sempre tendam prazer um ritmo quente animando qualquer roda de carimbo.
                O grupo é de responsabilidade do senhor “Calico”, e liderado pelo banjo e voz do Elvis, e a flauta do Marinho, sem contar a voz que faz do grupo “beija flor de Marudá” tão marcante e diferente, o “sequinho” como é conhecido faz a festa com sua interpretação e suas brincadeiras no intervalos das musicas.
Se você quer contratar o grupo pra fazer a festa no seu evento e só entrar em contato com o senhor Calico
Contato: 91-96198747

Beija Flor cantando parabéns pra você

carimbo com Beija Flor de Marudá


Natal Mar e Onda


                Como já e de costume, aqui no Mar e Onda, há 4 anos fazemos o natal solidário, onde convidados algumas famílias carentes de Marudá, para uma pequena cheia de natal e aproveitamos o momento para presentear os filhos dessas famílias esse ano foram 8 famílias convidadas e 40 presentes distribuídos, graças a Deus, ele tem nos dados condições para todo o ano convidar essas famílias, para comemoramos juntos o nascimento do nosso salvador Jesus cristo.
A Família “Mar e Onda” deseja a todos um natal abençoado e um ano novo de muita prosperidade.









segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

que situação de Marudá!!!


                Que situação Marudá ta vivendo!

O fim de ano se aproxima e a nossa orla ainda esta no escuro, pra você ter uma ideia são 6 postes em seguida sem iluminação, que já se perdura por mais de 2 meses nessa situação, o mais cabuloso na historia toda, é que um fica jogando pro outro, se vai com o responsável pela iluminação publica diz que não tem material, se vai na agencia distrital reclamar lá se fala que a prefeitura não manda recurso, é a prefeitura bom nem precisa comentar, sempre tratou Marudá com descaso; Para piorar agora em Marudá começou uma onda de assaltos a pedestre, que parece ser realizado por uma dupla que anda de moto, e que já fizeram farias vitimas não so na orla, mais em tudo canto de Marudá que esta no escuro.

 Isso e lamentável por se tratar de uma região turística, onde recebemos muitos turistas principalmente no fim de ano, ai temos que ficar respondendo a mesmo pergunta sempre: por que Marudá ta nessa situação? E a gente fica aqui sem reposta pra tal pergunta.

                Ate quando! Ate quando!
Jonny Dias

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

chuva de meteoro hoje dia 13/12


QUER ASSISTIR À CHUVA DE METEOROS GEMINÍDEOS NESTA MADRUGADA? VEJA AS DICAS!

13 de dezembro de 2012

Na madrugada desta sexta-feira ocorre um dos maiores show do ano de estrelas cadentes. Trata-se da chuva de meteoros Geminídeos, que vem ocorrendo ao longo desta semana e que terá seu auge na madrugada desta sexta-feira. Se você estiver em São Paulo, por exemplo, o melhor horário será às 3h15 da manhã. Em um lugar com pouca interferência da luz, será possível observar de 80 a 130 meteoros por hora. Já em um local muito iluminado da capital paulista, essa média cai para dois por hora.

Para localizar no céu a constelação de Gêmeos, de onde parecem “surgir” as estrelas cadentes, a dica é procurar no horário indicado pela estrela Sirius, ela é muito brilhante e estará bem acima da sua cabeça. Próximo dela, estão as Três Marias e, ao lado direito, outra estrela brilhante, a Procyon. Abaixo dela, ao norte, estarão as duas estrelas de Gêmeos. Caso você disponha de uma bússola, localize o norte e suba 40 graus. A observação pode ser feita a olho nu.

Você também pode baixar alguns aplicativos no seu celular para se localizar no céu como Google Sky Map, Meteor Shower Calendar ou Meteor Night. Todos estes são grátis.

Este fenômeno é um dos mais esperados do calendário, com radiante na constelação de Gêmeos. Enquanto a maior parte dos meteoros tem origem a partir de pedaços de cometas, os Geminídeos partem de um asteroide chamado Phaethon 3200, que lançou no espaço pedaços e detritos que estão em órbita. Todo mês de dezembro, a Terra passa por essa nuvem de objetos, que proporcionam um magnífico show de “estrelas cadentes”.
fonte:http://seuhistory.com/noticias.html

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

o circo ta na areá

          Dês da semana passada o circo Kiko, esta estalado em Marudá trazendo diversas atrações pro nosso distrito.
          Minha opinião sobre o circo:
Dês quando estreou não tive oportunidade de ir ver alguma apresentação, por falta de tempo e de vontade também, mas ontem tive essa vontade de prestigiar a apresentação, e fui! levei a sobrinha de meu irmão e uma vizinha nossa, pra fazer companhia, particularmente eu gostei das apresentações, como sou fã de palhado me diverti muito, com as graças do palhaço e seu ajudante mirim, só ressalvo uma coisa, os intervalos entre uma atração(que não são muitas) e outra, são muitos longas, e acaba calçando impaciência no publico, mais se você tiver um pouco de paciência e R$2,00, poderá se diverti muito no circo do Kiko e ainda arisca ganhar um dinheirinho, ja que no final do espetáculo eles fazendo um concurso de calouros com os trapezistas, desafiando os corajosos, pular do trapézio e segura na mão do trapezista que ta do outro lado, os candidatos que conseguirem poderão lavar cinquentinha pra casa. 
E ai você arisca???




AdSense

<script type="text/javascript"><!--
google_ad_client = "ca-pub-9206487375312708";
/* anuncio */
google_ad_slot = "1438012377";
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;
//-->
</script>
<script type="text/javascript"
src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
</script>

AdSense


<script type="text/javascript"><!--
google_ad_client = "ca-pub-9206487375312708";
/* anuncio */
google_ad_slot = "1438012377";
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;
//-->
</script>
<script type="text/javascript"
src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
</script>

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

novidade para 2013


                ATENÇÃO, ATENÇÃO!!! O Mar e Onda pousada e restaurante, esta preparando uma grande novidade para 2013, já estamos nos organizando para isso, vendo local, fazendo teste buscando parceiros e incentivadores para esse projeto, em 2013 Mar e Onda vai se transformar em “Mar e Onda Adventure”, estamos trazendo para Marudá, e para os turistas que vem para curti nossa querida praia mais um atrativo.

                Serão trilhas de aventura de longa e curta caminhada pelo litoral das praias de crispim, algodoal, vila do recreio e Marudá, trilhas em manguezais da região, torre para escalada e para rapel, passeio a barco a vela típica da região, tirolesa na vila do recreio, e outras novidade que iremos anunciar durante o ano de 2013.

Aguarde!!!! As novidades, e se você quer vira um parceiro nosso entre em contato.

Fone: 91-80160891(TIM) email: mareonda@live.com

Jonny Dias
 

sábado, 8 de dezembro de 2012

O que você vai encontrar no "Mar e Onda"


                Aqui você vai encontrar uma equipe preparada e animada pra lhe atender, e uma estrutura de restaurante para lhe servi bem, com todos os pratos típicos da região, uma cozinha onde você pode ver sua refeição ser feita, com todo o cuidado e respeito que você merece.

 
                Uma pousada na beira da praia, com suítes climatizadas com frigobar, TV que cabe toda sua família.



                Uma vista de perde o fôlego, com uma das melhores paisagens da região do salgado paraense, e um vento vindo do oceano incrível.

fim de ano chegando


                Mais um fim de ano já esta as portas, e Marudá se prepara mais uma vez para receber os que aqui vêm curti o Réveillon, nessas primeiras semanas de dezembro e sempre dedicado às preparações, é quando os donos de casa de veraneio vêm pra “limpar, pintar, varer, capinar, costruir e arrumar a casa” os donos de pousadas começão a fazer alguns preparativos deixando os estabelecimentos cada vem melhor pra atender seus clientes, assim acontece aqui em casa, tudo esperando você nosso bem maior, amigos que aqui vem curti um dos melhores Réveillons do estado, nesse ano a espequitativa que como sempre será muito animado, ja que pra quem curti Marudá o Réveillon começa na sexta-feita dia 28 e vai ate dia 2 quarta-feira, então se você que ta ai sem saber pra onde vai esse fim de ano, Marudá esta aqui ti esperando pra fazer do seu fim de ano o melhor de sua vida.

Jonny Dias

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Quem vai levar?


Tudo indefinido em Marapanim, a menos de um mês pro fim do ano, e ainda a população de "Marapa" não sabe quem vai governa nosso querido município, dês do fim das eleições em outubro, começou uma guerra na justiça entre os 3 primeiros colocados das eleições, para tentarem sentar na cadeira mais alta do município, sendo que nas eleições quem levou a maioria dos votos foi a candidata Edilene, mais por ela ter entrado no páreo eleitoral a um dia das eleições no lugar de seu esposo Raimundo Luiz, que teve sua candidatura casada por motivo da lei da ficha suja, e por tentar por meio de manobras na justiça colocar sua esposa Edilene, encima da hora a menos de 48 horas do inicio da votação, o atual prefeito Ribamar que foi o segundo nas urnas entro com recurso na justiça eleitoral tentando também impugnar a candidatura da senhora Edilene, que parece que tudo indica que conseguiu, tanto que o senhor Ribamar tentou ainda festejar sua conquista que foi impedida pela juíza do município, pois foi a vez do terceiro colocado o senhor Andersom Dias se manifestar, entrando com recurso na justiça pra tentar assumir o posto de comandante geral do município, já que as contas do atual prefeito o senhor Ribamar não passou na prestação de contas, dizem as bocas pequenas que nos últimos dias a justiça rejeitou suas contas impugnando de vez sua candidatura assim abrindo espaço pro senhor Andersom Dias assumir a prefeitura.

Isso ainda é tudo incerto, a verdade é que ninguém sabe ao certo, quem vai assumir a tão cobisada cadeira de "Prefeito de Marapanim", uma coisa eu sei espero e torso pra quem assuma que olhe mais pra nossa querida Marudá que por anos esta sendo abandonada pelos gestores municipal, se não fosse os amigos de estâncias maiores do poder legislativo e executivo, (deputados e o próprio governador), nosso querido distrito estaria muito pior do que se encontra.

Jonny Dias
 
obs: não tenho nem um tipo de parentesco com o 3 candidato, nem mesmo, tenho nem um tipo de contato com ele.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

nova estrutura

          A pousada mar e onda esta com nova estrutura pra melhor atender você, e sua familia, nos seus momentos de prazer e alegria, como sua suites todas reformadas, e uma estrutudar de disposiçao muito melhor pra lher atender, sacada reestruturada, e o restaurante tambem foi reformado pra melhor atender você esua familia, e o mais importante sem mecher no seu bolso, os valores ainda são os mesmo.
venha e curta esse paraiso!


voltando a posta

comunicado!
De pois de muito tempo voltamos a blogar no blog oficial da pousada mar e onda, então fique atento pois esse sera o canal de comunicação de noticias, da nossa querida marudá e tambem você saberá sobre promoções realicionadas a pousada e o restaurante mar e onda